quarta-feira, 14 de setembro de 2011

“Tempo de começar a trabalhar”

Eclesiastes 9:10
10. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

* mão= contatos com o mundo externo, suas atitudes

Por onde suas mãos têm andado? Como estão suas mãos (espiritualmente)? Onde você tem colocado suas mãos?

Deus quer que as obras das suas mãos prosperem

Gênesis 39:21-23
21. O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.
22. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali.
23. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava.

Em muitas passagens na palavra, lemos “adestra minhas mãos”

Fazer a obra de Deus usando as suas mãos

É tempo de a língua descansar e as mãos trabalhar.

Nas mãos de Jesus Cristo o pouco que temos se torna muito (João 6:11). Ele lança palavras no ar e as cumpre. Ele é um Deus de multiplicação.
Através das mãos de Jesus também existe cura.
As mãos Dele serão usadas para te exortar! Quando algo estiver errado em nossas vidas.
As mãos Dele foram usadas para enviar. As mãos Dele abençoam.

João 20:25
25. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
26. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
27. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

Precisou haver um sacrifício e um propósito maior e misterioso. As mãos dele precisaram ser perfuradas.

Isaías 59:1
1. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Alguém teve a mão perfurada pela sua vida. Não foi as mãos de um qualquer e sim foi a mão de Jesus Cristo. Uma mão se ergue ao seu favor no meio de suas lutas.
O pecado trás surdez, o pecado trás cegueira. É tempo de olhar para as mãos que foram feridas por nós. Se tivermos iniqüidades e pecados, não poderemos olhar para essas mãos.

Isaías 53:4-5
4. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Não tem porque você estar doente no seu físico, no seu emocional, Ele foi moído Ele já morreu para que tivéssemos cura. Não somos mais escravos, fomos libertos.

As mãos de Cristo foram feridas para que você tivesse ajuda para você não ficar sozinho, para te trazer auxílio

Isaías 41:13
13. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Deus está no controle, a mão Dele está para te ajudar. Ele vê a tua causa! Ele está contigo! Deixe que Ele pegue em suas mãos, pare de tentar andar sozinho, de tentar agir por sua força, só estenda suas mãos, pois Ele irá te pegar e te guiar.

O seu nome está escrito nas mãos do mestre!

Isaías 49:13-16
13. Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.
14. Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
15. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
16. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.


Ele morreu na cruz pela nossa salvação!

Coloque tuas mãos para trabalhar. Peça que o Senhor adestre suas mãos. Peça a Ele que restaure e restitua sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário