Romanos 12:2
2. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Provérbios 16:9
9. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
Provérbios 4:23
23. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Eclesiastes 3:1 (ler 3:1-22)
1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Coríntios 5:17
17. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
João 15:12
12. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Amados
Às vezes passamos por algumas experiências ou até mesmo acabamos convivendo com pessoas que nos fazem conhecer algumas situações que não vivemos, mas estamos sujeitos a viver.
Falo como experiência própria, que as nossas escolhas podem nos levar a situações bem difíceis, afinal sempre digo que toda mudança é um desafio e todo novo desafio nos causa medo.
Principalmente para um novo convertido é muito difícil se manter nos caminhos certos e seguir os mandamentos, é preciso utilizar todas as armas dos cristãos (oração, santidade, jejum, louvor...).
O mundo é muito atraente, tenta nos oferecer muitas e muitas coisas... por isso precisamos estar focados nos caminhos do Senhor para não nos desviarmos nem para direita, nem para esquerda.
Hoje eu vim falar um pouco sobre o tempo certo, sobre o amor... Normalmente quando escolhemos “nascer” para uma nova vida, demora um tempinho para entendermos os mandamentos do Senhor... para algumas pessoas, demoram até para começar a seguir esses mandamentos...
Sabemos que não devemos andar por nossa vontade, que não devemos andar pela vontade da carne (Gálatas 5:16 16. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.)
Tudo tem seu tempo, e o tempo certo para nossas vidas é o tempo de Deus. Muitas vezes somos ansiosos, e acabamos atrapalhando os planos de Deus para nossa vida.
Por exemplo, em relacionamentos, muitos ministérios têm o período de oração, a corte e algumas outras “doutrinas”. Quando não entendemos esses fundamentos, é difícil aceitar ou seguir essa novidade para aqueles que vieram do “mundo”, mas lhes digo que é uma “doutrina” muito sábia, pois nesses períodos Deus começa a nos tratar, principalmente nossa ansiedade. São períodos que precisamos saber esperar, precisamos estar sensíveis a voz de Deus, estar firmes nos seus caminhos, na verdade eu até diria que são períodos difíceis, mas se são levados a sério, Deus honrará o relacionamento e futuramente o casamento.
Amados, precisamos entender que as discussões, o ciúme, as brigas, a falta de respeito, a mentira, a traição, o sexo ilícito, a masturbação, a falta de amor, a falta de comprometimento, o divórcio, a falta de companheirismo, a falta de confiança, nada disso vem de Deus. Quando escolhemos os caminhos do Senhor, e nos arrependemos de verdade dos nossos pecados, quando deixamos de ser promíscuos, nos tornamos livres, nada mais nos aprisionará.
O homem tem que exercer o papel de homem e a mulher tem que exercer o papel de mulher.
O homem tem a incumbência de prover, de proteger, de trabalhar, de trazer o sustento a família, deve fazer a mulher se sentir segura e protegida. Deve ser o líder espiritual do casal, o sacerdote do lar.
A mulher foi projetada para gerar filhos. A mulher virtuosa é a coroa de seu marido. Deus criou a mulher para ser companheira. Ela é responsável pelos deveres domésticos e educação dos filhos.
O homem e a mulher devem ser igualmente ativos na obra do Senhor. Nenhum deles devem fazer o que não lhes foram atribuídos. O respeito deverá ser mútuo.
Então, antes de começarmos qualquer tipo de relacionamento, devemos ter uma amizade, verificar as atitudes, conhecer bem as qualidades e defeitos... analisar a pessoa e se analisar se seriam a esposa / o marido conforme os mandamentos de Deus. Isso tudo leva tempo e lembramos, não o nosso tempo e sim o tempo de Deus!
Precisamos também estar muito atentos com os relacionamentos de uma pessoa da igreja e uma do mundo, não devemos misturar o santo (separado) com o profano. Para isso sempre me lembro da bela frase “O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que um homem para achá-lo, precisa buscar a Deus primeiro”
Faremos uma pequena pausa para nos analisarmos... estamos sendo homens e mulheres de Deus? O que estamos fazendo para agradar a Deus?
O que adianta sermos “bonzinhos” com nossos amigos, com as pessoas da rua e tal, e sermos completamente diferentes com as pessoas que nos relacionamos, com nossa família, com as pessoas de dentro da nossa casa?
Precisamos nos posicionar, precisamos nos santificar para não darmos autoridade para o inimigo agir em nossas vidas. Precisamos orar por todas as áreas de nossas vidas e entregá-las a Deus, pois quando Ele está no controle tudo da certo!
O mais importante são as pessoas terem um relacionamento primeiramente com Deus, Ele deve estar sempre em primeiro lugar em nossas vidas! Precisamos ter um relacionamento com o Espírito Santo! Ele deve ser nosso amigo! Se Deus não for sua prioridade, não haverá prosperidade!
Quando deixamos os sonhos de Deus se cumprir em nossas vidas, saberemos que a vontade dele será boa, agradável, e perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário