“Se bem parecer ao rei, promulgue de sua parte edito real, e que se inscreva nas leis dos persas e dos medos e não se revogue, que Vasti não entre jamais na presença do rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra, que seja melhor do que ela.” (Ester 1:19)
Duas mulheres representaram muito bem o livro de Ester, uma era a Rainha chamada VASTI, do qual era uma mulher linda formosa, inteligente, educada, sabia se achegar diante do rei, mas com o passar do tempo, o reinado de Vasti, começou a ser bem mais importante para ela, do que a presença do rei, ela permitiu que a vaidade, o orgulho, a sede de poder ocupa-se o lugar no coração dela tanto que ela chegou a recusar o chamado do rei ( Cap.1 Vs 10-12 ).
A rainha Vasti, recusou o chamado do rei e preferiu ficar na sua festa e nos banquetas que ela tinha. Isso indignou e chateou tanto o coração do rei, a ponto do rei não querer mais vê-la e tirou o seu reino, o rei fez com que o reinado de Vasti acaba-se no mesmo instante.
E a outra mulher que representou o livro de Ester era a própria Ester, uma mulher humilde, temente a Deus, linda, e tinha uma sede de servir ao rei e salvar o seu povo da opressão inimiga.
Ester, antes de se apresentar ao rei, ela se deixou ensinar (modo de como se achegar na presença do rei, como comer, como falar, como agir, ela precisou receber uma visão diferente de reinado, e ela deveria guardar segredo a cerca de sua descendência, a cerca de onde ela havia saído). Aos poucos Ester foi conquistando seu espaço, com sua humildade, com sua beleza, com sua retidão, com seu temor diante de Deus, com sua compaixão diante dos judeus. A ponto de ela achar graça diante do rei, a bíblia diz: que o rei amou a Ester mais do que todas as mulheres que havia naquela época, Ester sabia que Deus estava concedendo o lugar de honra e de salvação para a casa dela, para o povo dela, percebeu que Deus estava reservando o melhor para ela, o interessante nas atitudes de Ester, por ser linda e desejada por todos, por ser uma mulher com um proposito e um objetivo especifico, ela não olhou e nem deu ouvido para as pessoas, para as situações, ela fitou os olhos no rei, ouviu apenas seu tio que era como um pai para ela, resumindo: Ester foi humilde, fitou os olhos somente no rei com temor de Deus, não se deixou influenciar por pessoas daquela época, por opressões de um outro povo, ela cresceu no temor de Deus e achou graça aos olhos do Rei, ela recebeu o melhor boda com o rei, foi colocada em um lugar que poucas poderia estar, ela pode servir a Deus e livrar o seu povo judeu do cativeiro.
Hoje saiba que a graça e o amor de Jesus fez de você o que agora você é, uma pessoa especial ao serviço de Deus e com um coração para Deus. Apenas olhe para ele, pois as demais coisas serão acrescentadas em sua vida. A nele deseje mais do que o ouro e do que a prata a presença do rei Jesus o amor dele, pois você é a resposta de Deus para esta geração.
Você dá o melhor de você, e por graça e consequência Deus ira reservar o melhor para você.
Que Deus te abençoe.
Enviado: Evandro Santanna
Nenhum comentário:
Postar um comentário